quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Morreu Maria Schneider, protagonista de "Último Tango em Paris"

Maria Schneider de Último Tango em ParisA atriz Maria Schneider, protagonista com Marlon Brando do filme "Último Tango em Paris", que provocou escândalo na década de 70, morreu nesta quinta-feira em Paris aos 58 anos em consequência de uma longa doença, informou a família.

"Maria morreu esta manhã em Paris após uma longa doença", declarou um parente da atriz, que tinha 19 anos quando protagonizou o filme dirigido pelo cineasta italiano Bernardo Bertolucci, que estreou em 1972.

Segundo o jornal "Le Parisien", a atriz estava com câncer e morreu em uma clínica de Paris. Ela será enterrada no famoso cemitério Père-Lachaise, na capital francesa.

Schneider atuou em mais de 50 filmes em sua carreira. Seu último trabalho foi no filme "Cliente", de 2008. Além de protagonizar "Último Tango em Paris" ela também trabalhou com o diretor Michelangelo Antonioni em 1975 em "Profissão: Repórter".

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Felipe Accacio e também sou blogueiro, conheci seu blog pelo acaso.
    não sei como lhe chamar, não achei o perfil de quem escreve no blog, mas enfim, estou querendo fazer uma postagem sobre o seu blog, será que você poderia me responder algumas perguntas? e autoriza que eu escreva um texto falando do seu blog? mande a resposta para Felipe.accacio@yahoo.com.br

    desde já agradeço!

    ResponderExcluir