segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

'Guru do fitness' Jack LaLanne morre aos 96

'Guru do fitness' Jack LaLanne morre aos 96

O guru do fitness Jack LaLanne, que inspirou milhões de telespectadores a comer bem, manter uma rotina de exercícios antes que a busca pela perda de peso se tornasse uma obsessão nacional, morreu neste domingo (23), aos 96 anos.

LaLanne morreu vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia em sua casa em Morro Bay, na costa da Califórnia, informou seu agente Rick Hersh. Ele manteve uma rotina saudável e se exercitou diariamente até o fim da vida, segundo agente.

"Perdi não só meu marido e um grande ícone americano, mas também meu melhor amigo e o parceiro mais amoroso que qualquer pessoa sonhou ter'', lamentou em um comunicado Elaine LaLanne, esposa de Jack LaLanne. Eles foram casados por 51 anos e eram companheiros frequentes nas apresentações na TV.

Sua impressionante forma física fez com que brincasse em 2006: “Eu não posso morrer. Seria péssimo para minha imagem.”

Seu programa de exercícios foi um marco da televisão entre os anos 50 e 70. LaLanne e seu cachorro Happy encorajavam as crianças a sair da cama e levar as mães para assistir TV. Ele desenvolveu exercícios que não requerem nenhum tipo de equipamento especial, apenas objetos do cotidiano, como cadeiras e toalhas.

Ele também fundou uma cadeia de academias que levava o seu nome e, nos últimos anos, ajudou a promover o consumo de frutas e vegetais crus com a venda de sua máquina Power Juicer Jack LaLanne.

“A única maneira de ferir seu corpo é não usá-lo”, dizia LaLanne. “A inatividade é o assassino. Lembre-se, nunca é tarde demais.”

O fisiculturista e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger diz que LaLanne foi o responsável por tirar os exercícios das academias e levá-los às salas de estar.

Além da esposa, o guru do fitness deixa dois filhos, Dan e Jon, e uma filha, Yvonne.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário